Eva Broch Pierrakos, ou somente Eva Pierrakos, como é mais conhecida, é a pessoa que canalizou o espírito que se identificou apenas como "O Guia". Austríaca, nascida em Viena em 1915, quando ainda vivia na Suíça seu dom psíquico começou a se manifestar, em forma de escrita automática.
Assim, recebeu orientações para fazer um trabalho de purificação, que incluía revisão diária todas as noites, meditação por longas horas e mudança alimentar. Assumiu o compromisso de usar seu dom, exclusivamente, para ajudar as pessoas. Pouco ligada a esses assuntos, não esperava tornar-se a intermediária através de quem "O Guia" deixaria 258 palestras - algumas transformadas em livros - sobre a natureza da realidade psicológica e espiritual e sobre o processo de transformação pessoal
Em 1971, casou-se com o psicanalista Dr. John Pierrakos (clique no link para conhecê-lo no post do blog: http://bit.ly/g9H8Km), um do fundadores da Bioenergética e, posteriormente, do Core Energetics.
A fusão dos trabalhos individuais de Eva e John conduziu à expansão da comunidade do Pathwork.
Em 1972 criou-se uma Fundação Educacional, sem fins lucrativos - “Pathwork Foundation“.
Eva faleceu em 1979, legando-nos a abençoada herança do material canalizado.
O Guia sempre disse que o material de Pathwork não requeria que as pessoas que o lessem devessem acreditar nele. Tudo o que a pessoa deveria fazer seria aplicar o conteúdo do material e os resultados falariam por si mesmo.
Ao contrário dos ensinamentos espirituais e filosofias existentes, que tendem a focar somente na natureza espiritual da alma humana, o Guia do Pathwork ensina a confrontar diretamente e objetivamente nossas partes inferiores, a reeducá-las e transformá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário